🎉 feriado.net

Hoje é feriado? Amanhã é feriado? Amanhã é feriado de que? Quando vai ser o próximo feriado? Veja aqui todas as informações de todos os feriados do pais

Você está aqui:

Quantos dias faltam para o feriado de Finados?

O dia dois de Novembro está chegando? Vamos ficara atentos a esta data comemorativa. Veja abaixo tudo sobre este dia.

Ansioso para o feriado de Finados? O dia de finados não é lá um dia muito a ser comemorado, não é mesmo? É a data que a população usualmente reserva para se lembrar de seus amigos, parentes e conhecidos que já se foram desta terra.

Nesta página você tem esta informação de "quantos dias faltam" atualizadas diariamente em todos os feriados nacionais.

Além disso, montamos um belo cronômetro para você saber exatamente quantos dias faltam para determinado feriado.

Leis - Você sabia?

Você sabia que existe uma lei específica que determina o feriado de Finados em todo território nacional?

A lei é a Lei 10.607, de 19/12/2002 e você pode ver aqui neste link aqui.

Esta lei é a mesma para alguns outro feriados além de Finados como você poderá ver a seguir:

DA NOVA REDAÇÃO AO ARTIGO 1 DA LEI 662, DE 6 DE ABRIL DE 1949, QUE "DECLARA FERIADOS NACIONAIS OS DIAS 1 DE JANEIRO, 1 DE MAIO, 7 DE SETEMBRO, 15 DE NOVEMBRO E 25 DE DEZEMBRO", E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.

🎉
Faltam 158 dias para o feriado de Finados!

Para ser mais exato, faltam exatamente 5 meses e 5 dias para chegar esta data festiva!

História do feriado de Finados

O Dia de Finados, como é conhecido, foi instituído inicialmente no século X, na abadia beneditina de Cluny, na França, pelo abade Odilo (ou Santo Odilon [962-1049], como chamado entre os católicos). Odilo de Cluny sugeriu, no dia 02 de novembro de 998, aos membros de sua abadia que, todo ano, naquele dia, dedicariam suas orações à alma daqueles que já se foram. A ação de Odilo resgatava um dos elementos principais da cosmovisão católica: a perspectiva de que boa parte das almas dos mortos está no Purgatório, passando por um processo de purificação para que possam ascender ao Paraíso.

No estado de purgação, as almas necessitam, segundo a doutrina católica, de orações dos vivos, que podem pedir para elas a misericórdia divina e a intercessão dos santos, da Virgem Maria e do principal mediador, o Deus Filho, Jesus Cristo. Nos séculos da Baixa Idade Média (X ao XV), a prática de orações pelas almas dos mortos tornou-se bastante popular na Europa, ficando conhecida pela alcunha de “Dia de todas as Almas”. Essa prática remonta ao período do cristianismo primitivo, dos séculos II e III, quando os cristãos perseguidos pelo Império Romano enterravam e rezavam por seus mortos nas catacumbas subterrâneas da cidade de Roma.

Se você não é católico e não comemora o dia de finados, utilize este feriado para consolar seus amigos. Muitos querem saber quantos dias faltam para o feriado de Finados para viajar e curtir mais um feriado com a família. Mas muitos outros utilizam como uma data para relembrar seus ente queridos que ja se foram.

Site desenvolvido por Codess.com.br - Todos os direitos reservados 2024